sexta-feira, 3 de abril de 2009

Pela graça...

Meditando na palavra de Deus sobre o pecado e a graça em Romanos 6, resolvi destacar três versículos para comentar com você, amigo e irmão internauta (sugiro que leia o capítulo completo).

"Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça". Rm 6.14. 

É tão interessante que ao lermos esse versículo podemos ter o entendimento que o pecado não pode estar em nós, porque nós não vivemos sobre a lei deste mundo, mas sim pela graça, pela misericórdia de Deus. Aquele que conhece Jesus Cristo como único Senhor e Salvador, crê que Ele ressucitou entre os mortos e está vivo, não pode viver no pecado. Isso não "combina" com a nova natureza que Deus nos dá! 

Paulo, autor da carta aos Romanos nos mostra que não nascemos para viver como pecadores, mas sim, sermos servos de Deus. "Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". (Rm 6.22-23).

Medite nessa palavra! Deus está te libertando do pecado, busque viver essa verdade a cada dia! Oro para que você nunca mais seja o mesmo após compreender essa palavra, em nome de Jesus!