sábado, 14 de março de 2009

Se você quer ser diferente...

A Bíblia nos ensina por meio de histórias como a do apóstolo Paulo que para ser diferente é preciso haver uma ruptura entre o antigo homem e o novo. Paulo, por exemplo, era chamado de Saulo. Ele era um dos soldados mais cruéis do Império Romano e perseguia crentes.

Em Atos 8.3 diz "Saulo, porém assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, encerrava-os no cárcere". A Palavra de Deus diz que onde abundou o pecado superabundou a graça (Romanos 5.20). Deus em sua infinita graça permitiu que um perseguidor como Saulo, fosse transformado para Glória do nome do Senhor Jesus. Em Atos 9, o capítulo relata a conversão de Saulo, que teve um encontro com Deus. Saulo não teve apenas sua história mudada, porém Deus mudou seu nome, agora passara a se tornar conhecido como Paulo (At 13.9).

É tão interessante quando podemos observar que Deus não muda apenas o nome, mas a história daqueles que escolheram obedecê-lo. Em Atos 13.16-52, Paulo prega sobre a salvação enviada por Deus por meio do sangue de Jesus Cristo. 

Você já conhece essa história? Você já tem certeza de que está salvo por meio da morte de Cristo? 

Se não, convido você a reconhecer Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvado. Sim, ele é capaz de transformar um ladrão, em homem honesto; um doente, em pessoa sã; um perverso, em sonhador. Deus é capaz de fazer todas as coisas, possíveis e impossíveis aos olhos humanos. 

Assim como disse Pedro: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vosso pecados,
a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus" (Atos 3.19-20).